terça-feira, 19 de julho de 2011

Países da América Latina apontam o Brasil como referência em políticas sociais

Representantes das agências da Organização das Nações Unidas (ONU) e dos ministérios de Desenvolvimento Social da América Latina discutiram o fortalecimento da inclusão social e ampliação das políticas voltadas para a juventude durante o VIII Fórum de Ministros de Desenvolvimento Social da América Latina, nestas segunda e terça-feira (11 e 12), em San Salvador, capital de El Salvador, na América Central.

O fórum foi organizado pelo governo da República de El Salvador, em colaboração com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). O objetivo foi fortalecer a cooperação regional, promover o intercâmbio de pesquisa em ciências sociais e políticas públicas, especialmente as que tratam da erradicação da pobreza e do desenvolvimento social, e favorecer o diálogo entre gestores e acadêmicos.
A secretária nacional de Assistência Social, Denise Colin, representou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) no encontro. “Um dos objetivos do fórum é estabelecer indicadores sociais e estudos que vão monitorar e avaliar o desempenho das políticas (sociais), elegendo as experiências positivas como referências, e definir as linhas e princípios que vão orientar as decisões políticas em toda a América Latina”, explicou.
Ler sobre o assunto Link: Países da América Latina apontam o Brasil como referência em políticas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Recife, PE, Brazil
Uma pessoa que ama as coisas simples da vida e está sempre preocupada com o mundo, com as pessoas, com o social. Meu maior desejo é poder contribuir de alguma forma para que outras pessoas conheçam essa maravilhosa área que trabalha com as expressões da questão social, na busca de amenizá-las.