terça-feira, 19 de julho de 2011

Brasil Sem Miséria é apresentado em evento do Banco do Nordeste

O Brasil Sem Miséria, plano coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) com o objetivo de retirar da extrema pobreza 16,2 milhões de brasileiros, será detalhado nesta terça-feira (19), às 10h30 horas, em evento promovido pelo Banco do Nordeste, em Fortaleza (CE). As metas e o conjunto de ações constam da apresentação do secretário adjunto para a Superação da Extrema Pobreza do MDS, Cláudio Roquete.

Roquete participa do debate ao lado do diretor de Gestão do banco, José Sydrião de Alencar Júnior, o chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas, Marcelo Neri, e o diretor do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará, Flávio Barreto. O Brasil Sem Miséria agrega transferência de renda, acesso a serviços públicos, nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, e inclusão produtiva.
O plano envolve estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil. Das 16,2 milhões de pessoas a serem atendidas, 9,6 milhões estão no Nordeste e 1,5 milhão no Ceará, sendo que a metade deles vive na zona rural.
Atualmente, no Ceará, o Bolsa Família está presente em cerca de um milhão de lares e 202 mil idosos e pessoas com deficiência recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O estado tem 353 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e há 104 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Dentre outros programas, 9,5 mil agricultores são contemplados pelo Programa de Aquisição de Alimentos da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Recife, PE, Brazil
Uma pessoa que ama as coisas simples da vida e está sempre preocupada com o mundo, com as pessoas, com o social. Meu maior desejo é poder contribuir de alguma forma para que outras pessoas conheçam essa maravilhosa área que trabalha com as expressões da questão social, na busca de amenizá-las.